A Importância de Falar Inglês

O mercado brasileiro de e-commerce está crescendo exponencialmente e tem um potencial incrível que está ainda muito longe de ser explorado na sua totalidade.

A situação socioeconômica e geográfica do Brasil são fatores extremamente favoráveis ao comércio eletrônico mas não há razão para que quem monte uma loja virtual a partir do Brasil não olhe para mais longe no seu horizonte de potenciais clientes.

A América Latina, com o Espanhol como língua dominante, é um mercado com imenso potencial mas também apresenta muitas fragilidades com economias instáveis ou mesmo moribundas.

Para além disso, o advento da internet colocou o inglês no lugar de língua franca do mundo, ou seja, como a língua que mais pessoas (com mais ou menos conhecimentos da mesma) utilizam para comunicar entre si quando não têm a mesma língua materna.

A importância da língua inglesa no e-commerce

Estando ciente disso, quem pensa montar, ou quem já possui uma loja virtual, se não está apenas centrado num mercado nacional e quer expandir o seu negócio, deverá investir no seu conhecimento do inglês.

Saber inglês não tem necessariamente que ser com o fim de comunicar com clientes internacionais; pode ser também para explorar mais fontes de informação e conhecimento que são proporcionados pela internet.

Existem diversos sites e fóruns como o Stack Overflow onde são trocadas ideias sobre o comércio eletrônico e a língua utilizada, na maior parte das vezes, é o inglês.

Se souber comunicar ou, no mínimo, entender a língua inglesa, estará preparado para absorver muito mais informação do que se não o conseguisse fazer.

A língua inglesa abre portas na aquisição de informação disponível na internet e no comércio para além das fronteiras do Brasil.

É uma mais-valia essencial para alguém que tenciona expandir o seu negócio de e-commerce e levá-lo para um nível global.