As 3 Grandes Tendências para 2019

O crescimento e popularidade do e-commerce não param e 2019 não deverá ser exceção.

Confira aqui as maiores tendências de e-commerce para este ano.

Personalização

Se já é cliente de algum site de e-commerce, como a Amazon, por exemplo, irá ver que ao entrar no site (com o seu nome de usuário ou e-mail e password) imediatamente surgem produtos que lhe são sugeridos. Isso não é aleatório.

Os sites recolhem informação sobre o seu histórico de escolhas e de produtos consultados no site para perceber quais os seus gostos e interesses. Dessa forma podem calcular que produtos mais lhe agradam e oferecer essas sugestões sempre que acessa o site.

Se pensa criar a sua própria loja virtual, pense em utilizar tal estratégia para oferecer uma experiência personalizada a cada usuário.

Assistentes Digitais

Para quê pagar a alguém ou usar o seu precioso tempo para responder a questões e dúvidas quando tantas vezes elas são repetidas?

A IA, ou Inteligência Artificial, é já uma realidade. Tem suas limitações, claro, mas é mais do que suficiente atualmente para proporcionar um assistente virtual numa loja de e-commerce que não só responde às dúvidas e perguntas mais simples dos usuários como também o faz de uma forma mais “humana”, causando no usuário a ideia positiva de estar interagindo com alguém.

Visualização do Produto

O cliente quer ter a possibilidade de visualizar o produto em detalhe e até de ver outras versões ou mesmo adaptá-lo.

Em algumas lojas isso já é uma realidade e 2019 verá essa tendência aumentar.

É importante colocar o poder de escolha nas mãos do cliente. Está vendendo móveis? Deixe o cliente esolher se quer em branco ou em preto, se quer com altura de 2 metros ou talvez 2,5 metros.

Vende tênis? Permita que o cliente visualize no site como são de frente, de trás, de lado, em cores diferentes.

Quanto maior a variedade de escolha, mais satisfeito o cliente.