E-commerce no Brasil

O comércio eletrônico, ou e-commerce, está em expansão pelo mundo inteiro e o Brasil não é exceção.

Aliás, o Brasil poderá ser um dos melhores mercados a nível mundial. Não acredita? O Brasil tem condições socioculturais e geográficas que fazem com que o e-commerce tenha um potencial que poucos países alcançam.

As oportunidades para os empreendedores não faltam e, quer o seu mercado seja local, regional ou global, o comércio eletrônico poderá se transformar em mais do que uma fonte de rendimento extra e se tornar em seu principal gerador de receita.

E-commerce no Brasil e para o mundo

O e-commerce não se restringe apenas à venda de produtos físicos. Produtos digitais, como e-books, software e música também são vendidos online e até são dos mais procurados em alguns setores.

O Brasil é um país tão extenso e com comunidades tão remotas que o e-commerce se tornou em uma autêntica bênção para elas. Agora já não é necessário encomendar catálogos ou se deslocar durante dias até à cidade mais próxima para encomendar o que quer que seja que o cidadão deseja.

De tal forma a tecnologia está sendo utilizada pelos brasileiros que a

ASUS até está para lançar um smartphone exclusivo para o Brasil!

E com a disponibilidade dessa tecnologia a sua loja virtual pode começar a vender para um país de mais de 200 milhões de habitantes.

Mas porquê parar por aí? Com a facilidade das ligações aéreas é agora muito fácil exportar um produto e a América do Sul e Estados Unidos são dois mercados com excelentes oportunidades.

Melhor ainda, se vender um produto digital terá um custo zero para o enviar para clientes do mundo inteiro. E não tem que ser nada complicado como software. O Brasil tem suficientes pontos de interesse para o exterior, da música à gastronomia, para poder vender produtos como e-books e ficheiros de música online.