Formação para Abrir uma Loja Virtual

O crescente volume de negócios observado em sites de e-commerce não está apenas ligado ao número cada vez maior de pessoas utilizando a internet para fazer compras.

A verdade é que muitos brasileiros estão começando a perceber que o comércio eletrônico é uma via alternativa de ganhar dinheiro e estão cada vez mais abrindo lojas virtuais fazendo crescer a oferta.

Criar um site atualmente deixou de ser uma dor de cabeça pois existe informação detalhada, incluindo vídeos tutoriais e plataformas de criação de sites com muito do trabalho feito.

Mas se o usuário tiver conhecimentos de programação, mesmo que conhecimentos básicos de HTML, isso poderá potenciar a qualidade do seu site, mesmo quando construído em uma plataforma já existente, como o WordPress.org.

Precisa de um curso para aprender programação?

Tem muita gente autodidata, que aprende programação sozinha, mas isso não é para qualquer um.

A opção mais convencional será escolher um dos vários cursos ofertados pelo Ministério da Educação e Cultura. De entre essa oferta do MEC podem até se encontrar cursos gratuitos ou com bolsa de formação, que encorajam as pessoas a adquirir novas ferramentas. Essa é uma forma de o MEC incentivar as pessoas a criar seu próprio trabalho.

Inclusive, o MEC já disponibiliza, para regiões mais remotas do interior, cursos de aprendizagem à distância para levar o ensino a quem antes não tinha acesso a ele.

Mas existem outras opções que podem ir mais de encontro às necessidades específicas de cada um. É possível aprender noções básicas de programação através de vídeos tutoriais na internet ou então, e essa poderá ser a opção mais prática para quem estuda ou trabalha, pagar por um curso online.

Existem entidades e indivíduos que disponibilizam cursos completos ou sobre temas específicos de programação e com um curso online poderá facilmente definir as horas que quer (ou pode) dedicar à aprendizagem.