O e-commerce Está Crescendo

Dados recentemente publicados mostram que o volume de e-commerce no Brasil cresceu em cerca de 12,9% no último ano.

Não será alheio a esse fato a disponibilidade atual dos aparelhos que permitem o acesso à internet, nomeadamente os celulares do tipo smartphone.

A melhoria da economia depois de algum receio sobre a mesma, a procura cada vez maior do conforto e comodidade e a facilidade de comuniação a nível nacional e também mundial, são fatores que levam a que o e-commerce não só esteja em crescimento, mas que se possa pensar que seja o futuro das compras que cada um faz no dia a dia.

Mas não é só o cliente que beneficia desse iboom/i das tecnologias. também os donos das lojas virtuais têm hoje em dia uma enorme facilidade em criar, gerir e adaptar seus negócios com muito maior flexibilidade do que há apenas alguns anos.

Gerir a sua loja virtual de qualquer lado

Se até há pouco tempo era necessário um computador para poder acessar a sua loja virtual e tratar de qualquer assunto relacionado com ela, de encomenda de produtos até questões de clientes, atualmente basta ter um bom smartphones de 2019 que de quase qualquer lugar pode se conectar à internet e tratar do seu negócio.

A tendência de crescimento do e-commerce parece ter vindo para ficar e isso quer dizer não só mais oportunidades de fazer negócio mas também maior concorrência.

Uma das melhores formas de manter os seus clientes satisfeitos é prestar um rápido e eficiente serviço de apoio.

Com um bom smartphone poderá estar sempre em cima do acontecimento e responder a qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento assim que ele tiver lugar.

Está comprovadoque a rapidez na resposta é um dos fatores determinantes na avaliação de um site por parte do cliente.